Entrar | Contactos | Priberam | Dicionário | LegiX.pt | Blogue | Loja

Conversor para o Acordo Ortográfico

A Priberam disponibiliza, em serviço gratuito on-line, um conversor para o Acordo Ortográfico, tanto para português europeu quanto para português do Brasil. A partir da janela disponível no ecrã, o utilizador pode digitar as palavras ou as frases (até ao limite de 3000 caracteres) que pretende converter, seleccionar a variedade de português em que estas estão escritas e visualizar as modificações propostas.

Notas:

  1. Esta é uma versão de demonstração que não apresenta todas as funcionalidades do conversor incluído no FLiP 8, nomeadamente em termos de opções de personalização.
  2. Os critérios da Priberam relativamente ao Acordo Ortográfico estão disponíveis para consulta.
  3. Para mais informações sobre o Acordo Ortográfico de 1990 e a sua aplicação, por favor consulte a secção Acordo Ortográfico.
  
Nova Ortografia - Modo de Usar

Novidade!

Faça já o download do guia gratuito elaborado pela equipa linguística da Priberam e saiba o que muda na escrita do português europeu e como se aplica o novo Acordo Ortográfico

 

FLiP On-line

Auxiliares de tradução
Conjugador
Conversor para o Acordo Ortográfico
Corrector ortográfico e sintáctico
Dicionário Priberam
Gramática
Vocabulário

PUB

Botão AddThis




Priberam.pt