Dicionário Priberam

Sobre o dicionário

O Dicionário Priberam da Língua Portuguesa é um dicionário de português contemporâneo, com mais de 128 000 entradas lexicais, incluindo locuções e fraseologias, que permite a consulta de definições, com sinónimos e antónimos por acepção, subentradas e locuções. A obra, que tem por base o Novo Dicionário Lello da Língua Portuguesa (Porto, Lello Editores, 1996 e 1999), foi adaptada pela Priberam para formato adequado à disponibilização electrónica e tem sido revista e modificada pela sua equipa de linguistas, estando em constante actualização e melhoramento.


Como aceder ao dicionário

O FLiP 10 inclui um suplemento (add-in) para o Word 2007, 2010, 2013 / 365 e 2016 que, entre outras funcionalidades, permite a consulta do dicionário Priberam directamente a partir do Word.



O utilizador pode aceder ao Dicionário Priberam da Língua Portuguesaa partir do grupo "FLiP" que é instalado no menu de "Programas" do Windows. Poderá também fazê-lo também a partir do menu "FLiP" no Word e no editor FLiPEd.

Se pretende consultar o significado de uma palavra ou obter outras informações lexicais (etimologia, fonética, morfologia, etc.), seleccione a palavra e clique em "Dicionário". 

Para informações pormenorizadas sobre a pesquisa no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, deverá aceder à secção "Como consultar", no tópico "Dicionário Priberam da Língua Portuguesa" da Ajuda do FLiP.
 

O dicionário e o Acordo Ortográfico de 1990

O Dicionário Priberam da Língua Portuguesa permite a consulta com ou sem as alterações gráficas previstas pelo Acordo Ortográfico de 1990, consoante a selecção feita pelo utilizador no "Configurador" do FLiP (através do menu de "Programas" do Windows, no separador "Acordo Ortográfico").

 



 

Disponibilidade do módulo
Produto Disponível?
FLiP 10

Sim

FLiP 10 Brasil

Sim

FLiP:mac 4

Sim

FLiP:mac 4 Brasil

Sim

Componentes FLiP

Não