Dicionário Priberam

Sobre o dicionário

O Dicionário Priberam da Língua Portuguesa é um dicionário de português europeu (de Portugal) que contém mais de 105 000 entradas lexicais, incluindo locuções e fraseologias, que permite a consulta de definições, com sinónimos e antónimos por acepção, subentradas e locuções. A obra, que tem por base o Novo Dicionário Lello da Língua Portuguesa (Porto, Lello Editores, 1996 e 1999), foi adaptada pela Priberam para formato adequado à disponibilização electrónica e tem sido revista e modificada pela sua equipa de linguistas, estando em constante actualização e melhoramento.


Como aceder ao dicionário

O FLiP 9 inclui um suplemento (add-in) para o Word 2003, 2007, 2010 e 2013 / 365 que, entre outras funcionalidades, permite a consulta do dicionário Priberam directamente a partir do Word.



O utilizador pode aceder ao Dicionário Priberam da Língua Portuguesa a partir do grupo "FLiP" que é instalado no menu de "Programas" do Windows. Poderá também fazê-lo também a partir do menu "FLiP" no Word e no editor FLiPEd.

Se pretende consultar o significado de uma palavra ou obter outras informações lexicais (etimologia, fonética, morfologia, etc.), seleccione a palavra e clique em "Dicionário". 

Para informações pormenorizadas sobre a pesquisa no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, deverá aceder à secção "Como consultar", no tópico "Dicionário Priberam da Língua Portuguesa" da Ajuda do FLiP.
 

O dicionário e o Acordo Ortográfico de 1990

O Dicionário Priberam da Língua Portuguesa permite a consulta com ou sem as alterações gráficas previstas pelo Acordo Ortográfico de 1990, consoante a selecção feita pelo utilizador no "Configurador" do FLiP (através do menu de "Programas" do Windows, no separador "Acordo Ortográfico").

 



 

Disponibilidade do módulo
Produto Disponível?
FLiP 9

Sim

FLiP 9 Brasil

Sim

FLiP:mac 4

Sim

FLiP:mac 4 Brasil

Sim

Componentes FLiP

Não